terça-feira, 8 de novembro de 2011

Um conselho de amigo.


Era uma vez em um passado não muito distante um grupo de amigos muito diferente de todos os outros que já conheci. Todos tinham suas diferenças, e ao mesmo tempo ideologias muito parecidas. Sempre julgados, sempre criticados, sempre apontados, e sempre o centro das atenções. Sem contar a facilidade que eles tinham de fazer de qualquer situação uma festa, na riqueza ou na pobreza, se tivesse uma garrafa de vodka a felicidade estava garantida.
Eu os admirava por muito motivos, pela alegria, pela imaginação, pela parceria, pela capacidade de perdoar, e por diversas outras coisas. Me recordo das situações pelas quais já passaram, umas que se eu não tivesse visto, com certeza não teria acreditado, noites que por pouco não viraram tragédias, e hoje em dia eles tiram boas risadas. Para quem acha que essa fase é a época da superficialidade e do descaso, eles provaram o contrário. Eram solidários, inteligentes, e por mais que fossem bobos, na maioria das vezes, tinham um coração gigante. Aprenderam muito, e ensinaram o dobro.
Não posso esquecer de falar deles individualmente, tinham os malucos, os festeiros, os caseiros (ou a caseira), os engraçados, os contadores de histórias, os pertubados, os que acordavam e dormiam cedo, os sarados, os responsáveis, os estudiosos, os trabalhadores, os preguiçosos, "o criado a leite com pêra (bibi)", os cachaceiros, e tinha até uns que eram dj's. Cada um com as suas características, o que os deixava cada vez mais apaixonantes.
Me peguei falando sobre essa galera e percebi que  um dia eles vão sentir saudade deles mesmos, do que juntos eles foram. Eu mesma sinto, já tenho saudade de escrever sobre eles, pensar neles, e aprender com eles. Eu queria poder voltar no tempo e dizer para eles, aproveitarem cada segundo juntos, porque época mais feliz do que aqueles tempos, eles jamais terão. 
Ahhhh, mais que vontade de fazer parte daquele pessoal (...)

Um comentário:

  1. Oi! ,Parabéns pelo blog, estou seguindo. Se puder retribuir...
    http://mentearcana.blogspot.com/

    ResponderExcluir